Facebook: saiba encontrar o smartphone perdido através da rede social

Facebook: saiba encontrar o smartphone perdido através da rede social

Aprenda como usar o Facebook para rastrear seu smartphone perdido ou roubado

O smartphone tem se tornado um acessório inseparável, e ele é um dos principais meios de acesso as redes sociais. Mas essa facilidade de acesso em qualquer lugar ao entretenimento digital aumenta o risco de perda ou furto do celular. Existem diversas aplicações de localização, ou dependendo do modelo do dispositivo é possível usar a busca do Google para tentar identificar o paradeiro do aparelho. Você sabia que dá para utilizar o perfil do Facebook para tentar identificar a posição do smartphone perdido? Nesse post demonstraremos como utilizar esse recurso nativo do Facebook, confira. 
 
Como funciona
O recurso que permite identificar a localização aproximada do aparelho pode ser acessado por qualquer PC conectado a internet. Mas vale salientar que para que essa funcionalidade funcione corretamente é preciso ter autorizado o app do Facebook utilizar o serviço de localização. Para visualizar o histórico da geolocalização, siga os passos descritos abaixo: 

1 - Acesse a página do Facebook pelo navegador de internet de algum Notebook .
 
2 - Localize no canto superior direito o menu de acesso as configurações, e clique sobre a opção "Registro de Atividades".

3 - Localize no canto inferior esquerdo a opção "Histórico de Localização" e clique sobre o atalho.

4 - O histórico das localizações indicará todas as posições em que o app esteve online. Para visualizar em detalhes a posição no mapa basta clicar sobre a imagem e regular a ampliação conforme a necessidade.